Dando início aos temas que trabalharemos durante o semestre, temos o capitalismo. Para ilustrar as aulas temos abaixo alguns vídeos que falam sobre o capitalismo de diversas formas, suas implicações na sociedade, sua história, sua lógica e também críticas ao sistema. Para dar início sugiro que revejam alguns vídeos que ja foram postados no blog, como o "A história das coisas", "Ilha das flores" e "Classe média". Esses vídeos trazem um pouco do sistema de produção, relações de compra e venda, relações entre pessoas e o valor atribuído aos produtos no sistema capitalista.
Abaixo também temos um clipe da música "Homem Primata" dos Titãs e o trailer do documentário "Capitalismo, uma história de amor" do Michael Moore. Procurem identificar em todos os vídeos sugeridos elementos que tenhamos discutido em aula. Quem puder e quiser, sugiro assistir ao documentário do Michael Moore, pois é bem interessante ver as coisas por um outro ângulo.
Um grande abraço e espero que gostem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário